Haddad minimiza fala sobre 2º turno - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, terça-feira, 18 de janeiro de 2022


Haddad minimiza fala sobre 2º turno

Fernando Haddad minimiza fala sobre 2º turno em referência ao candidato a presidência Ciro Gomes do Ceará

Publicado em: 23/09/2018 às 07h45

Folha Press - MG

O presidenciável do PT, Fernando Haddad, afirmou ontem, em Ouro Preto (MG), que gosta de Ciro Gomes (PDT) e minimizou a fala recente do adversário sobre não estar pensando em apoiar o petista em um eventual segundo turno.


"Ele diz uma coisa e depois, outra", afirmou Haddad. "Eu gosto do Ciro. É verdade mesmo. É amigo nosso."


Na quarta, Ciro rebateu, durante entrevista à rádio CBN, a declaração de Haddad, dada no dia anterior à mesma emissora, de que tinha certeza que seria apoiado pelo pedetista no segundo turno das eleições.


"Nem a pau, Juvenal. Eu não cedo a instituto de pesquisa a minha responsabilidade com o meu país", disse Ciro ao ser questionado se já pensava na possibilidade. "Ele [Haddad] está se precipitando como uma demonstração a mais de inexperiência ou arrogância", completou na ocasião.


Haddad esteve na cidade mineira acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), candidata ao Senado, e do governador Fernando Pimentel (PT), que tenta a reeleição em Minas Gerais.


Questionados sobre possível atritos entre os dois, Dilma e Haddad negaram e se abraçaram. "Vocês gostam de inventar coisa", disse a ex-presidente.


Haddad escolheu a cidade histórica e universitária para seu primeiro comício como candidato do PT. O ato, porém, não lotou a praça Tiradentes. O público protestou pelo atraso de mais de 2 horas do evento.


Os petistas não conseguiram decolar em Belo Horizonte devido ao mau tempo e fizeram parte do trajeto de van, até que o tempo abriu e um helicóptero foi buscá-los no caminho.


No último dia 28, Haddad fez um ato na capital mineira também acompanhado de Dilma e Pimentel, além de Manuela D'Ávila (PCdoB), mas ainda como candidato a vice na chapa petista.