Filiado ao partido de Bolsonaro há um mês, Lucas de Lima abandona o PL e volta ao PDT
Publicado em: 13/03/2025 às 08h37A fase bolsonarista do deputado estadual Lucas de Lima durou apenas um mês. Nesta semana, o radialista famoso pelo programa “Amor sem fim” anunciou que foi obrigado pela Justiça a se desfiliar do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e a voltar ao PDT, um partido de centro esquerda.
Lucas de Lima foi anunciado com grande estardalhaço pelos deputados estaduais do PL no dia 6 de fevereiro deste ano. Com a filiação, o partido passou a ser bancada na Assembleia Legislativa, onde conta com Coronel David, João Henrique Catan e Neno Razuk.
Agora, o deputado voltou ao PDT. Em entrevista ao Midiamax, ele justificou a mudança de rumo ao Tribunal Superior Eleitoral. “Eu tive que me desfiliar do PL porque estou respeitando uma ordem judicial. O PDT recorreu da decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de 6 a 1 que me dava o direito de sair do partido por justa causa. Ele [PDT] recorreu ao TSE e uma decisão monocrática foi a favor deles, portanto tive que voltar ao partido. Pedi minha desfiliação por esse motivo”, justificou-se.
O pedetista chegou a ser cotado pelos bolsonaristas como candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições de 2026. Lucas cogitou disputar a prefeitura no ano passado, mas desistiu na reta final ao cair nas pesquisas.