André Nezzi homologa processos licitatórios e Estádio Carecão receberá sistema de iluminação - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quinta-feira, 20 de junho de 2024


André Nezzi homologa processos licitatórios e Estádio Carecão receberá sistema de iluminação

Dirigente caarapoense também anunciou a instalação dos primeiros semáforos na sede urbana do município

Publicado em: 28/05/2024 às 10h26

DILERMANO ALVES

Dirigente caarapoense é um grande incentivador da prática esportiva no município. Foto: Divulgação

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, anunciou na última segunda-feira (27) a homologação de processos licitatórios que vão possibilitar a implantação de um moderno sistema de iluminação com tecnologia “led” no Estádio Municipal Carecão. No mesmo anúncio, o dirigente também informou a instalação dos primeiros semáforos na sede urbana do município.

Homologação de licitação é o ato administrativo pelo qual o órgão responsável pela licitação confirma e ratifica o procedimento licitatório que resultou na escolha de um vencedor.

Basicamente, a homologação formaliza o resultado da licitação e permite que seja celebrado o contrato com a empresa ou prestador de serviços que ofereceu a melhor proposta, atendendo aos critérios estabelecidos no edital.

De acordo com o prefeito, as ordens de serviço para a execução das obras serão assinadas nos próximos dias – tanto para a instalação dos semáforos quanto para a iluminação da principal praça esportiva de Caarapó.

Essa não é a primeira benfeitoria destinada ao Carecão. Em 2022, o estádio já havia recebido importantes melhorias com obras de reforma, com a finalidade de dotar a praça esportiva de espaços físicos adequados para abrigar eventos com qualidade e conforto para atletas e público. Foram construídas novas cabines para a imprensa, ampliação e readequação dos bancos de reserva, reforma da cobertura da arquibancada e pintura geral.

O Estádio Carecão – assim denominado em homenagem ao ex-prefeito Nilson Lima (por conta de atributo físico do homenageado) - que o construiu, em 1981. Ao longo do tempo – antes de 2022 - passou apenas por pequenas reformas emergenciais.

O estádio de Caarapó é utilizado para a realização de competições amadoras locais, como os campeonatos Intervilas, Master e Amador, além de receber jogos profissionais do campeonato de futebol sul-mato-grossense e amistosos regionais. O local também já foi palco de importantes eventos de primeira grandeza, tendo recebido a Seleção Brasileira de Futebol Master, jogo da equipe master do Corinthians, com a presença de Zenon, Viola, Ataliba, Gilmar Fubá, João Paulo e Dinei, entre outros, além de outro evento que teve a presença de atletas consagrados, como Marcelinho Carioca, Túlio Maravilha, Robert, Mauro Galvão, Toninho Carlos e Macedo, dentre outros.