Prefeito André Nezzi assinou ordem de serviço para reforma do Hospital São Mateus - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 13 de julho de 2024


Prefeito André Nezzi assinou ordem de serviço para reforma do Hospital São Mateus

Publicado em: 13/05/2024 às 08h19

DILERMANO ALVES

Prefeito André Nezzi com a diretoria do HB São Mateus: investimentos no valor de R$ 3,8 milhões. Foto: Fernando Rodrigues

O prefeito de Caarapó, André Nezzi, assinou na sexta-feira (10) ordem de serviço autorizando o início de nova etapa das obras de reforma e ampliação do Hospital Beneficente São Mateus. Participaram do evento membros da diretoria da entidade, presidida pelo empresário David Paulino Ratti.

As obras são uma parceria entre a prefeitura de Caarapó e o governo de Mato Grosso do Sul, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, e, nessa fase, terão investimentos de R$ 3,8 milhões. 

“Agradecemos aos parceiros que estão contribuindo com a realização dessa importante obras. Temos o sonho de entrega-la até o mês de dezembro”, disse o prefeito André Nezzi.

O Hospital São Mateus é uma entidade de caráter beneficente, dirigido por voluntários da sociedade civil local, de valor imensurável para a população.

Muitas pessoas enfrentam barreiras para obter cuidados de saúde devido à falta de recursos financeiros ou de cobertura médica. Nesse cenário, os hospitais beneficentes desempenham um papel crucial ao oferecer atendimento gratuito ou a preços acessíveis.

Fundado com o objetivo filantrópico de prestar serviços médicos àqueles que não têm condições de pagar, o hospital coloca o paciente como prioridade, independentemente de sua situação socioeconômica.

Com equipes comprometidas em prover atenção digna e compassiva, trata cada pessoa que necessita de cuidados, garantindo o acesso à saúde de forma igualitária.

O hospital de Caarapó, ao longo dos anos, desempenha papel fundamental para a saúde pública, auxiliando principalmente os grupos mais vulneráveis, representando um refúgio seguro para aqueles que precisam de assistência quando mais fragilizados por problemas de saúde.