Beatles lançam ‘Now and Then’, última música da banda - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, segunda-feira, 16 de setembro de 2024


Beatles lançam ‘Now and Then’, última música da banda

Publicado em: 10/11/2023 às 18h57

Redação

Foto: g1

Os Beatles lançaram, nesta quinta-feira (2), a música “Now and Then”, finalizada mais de quatro décadas depois do início de sua gravação. A música ganhou um videoclipe nesta sexta-feira (3).

A canção é chamada pela produção da banda de “a última música dos Beatles”. Escrita e cantada por John Lennon, a versão final foi desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Paul e Ringo foram os responsáveis pela finalização da música.

“É muito emotiva e todos tocamos nela. É uma autêntica gravação dos Beatles”, disse McCartney em um vídeo no YouTube antes do lançamento.

O músico também contou que, no início, hesitava se deveriam terminar a música ou deixá-la inacabada. “Cada vez que pensava nisso eu me dizia: ‘Espera um minuto, digamos que eu tivesse a oportunidade de perguntar a John’ (…) Te garanto que a resposta teria sido ‘Sim!’.”

 

Um dia antes do lançamento, o minidocumentário “Now and Then”, que conta a história da música, foi lançado no canal do Beatles no YouTube.

 

 

De onde veio a música?

Em 1994, 14 anos após a morte do cantor, Yoko Ono (viúva dele) entregou a gravação para Paul, George e Ringo. A sessão de gravações tinha ainda as demos de “Free As A Bird” e “Real Love”. Essas músicas foram lançadas no projeto “The Beatles Anthology”. “Now and Then” foi arquivada.

O documentário conta toda a história por trás da música, com comentários exclusivos de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson.

Mais novidades dos Beatles

“Now and Then” não é o único lançamento anunciado dos Beatles. Também na quinta-feira (2) foi disponibilizada uma nova mixagem de “Love me do”, single de estreia de banda, lançado em 1962.

E no dia 10 de novembro, serão relançados os discos “The Beatles 1962-1966” (conhecido como “The Red Album”) e o “The Beatles 1967-1970” (“The Blue Album”).

Fonte: G1