Palestinos acusam Israel de treinar vacas espiãs conforme observou um fazendeiro
Palestinos acusam Israel de treinar vacas espiãs. Um aldeão palestino afirma que Israel tem treinado seu gado para espionar os palestinos.
Publicado em: 06/01/2023 às 06h53Um aldeão palestino encontrou gado israelense e inventou uma história sobre como Israel tem treinado secretamente o gado para espionar os palestinos, de acordo com o Palestinian Media Watch, citando o jornal diário oficial da Autoridade Palestina Al-Hayat Al-Jadida.
"Estes são gado recrutado e treinado, disse o aldeão palestino Rushd Morrar ao jornal. "No pescoço de cada vaca, eles penduram um medalhão com um dispositivo eletrônico de escuta e gravação e às vezes até câmeras, a fim de monitorar todos os detalhes em Khirbet Yanun. Grandes e pequenos aparelhos."
"No pescoço de cada vaca, eles penduram um medalhão com um dispositivo de escuta e gravação e, às vezes, câmeras, a fim de monitorar todos os detalhes em Khirbet Yanun, grandes e pequenos."
Rushd Morrar, o aldeão palestino
Ele também afirmou que "os colonos liberam rebanhos de javalis" como uma forma de destruir toda e qualquer colheita palestina. “Os crimes dos colonos estão se diversificando e se sofisticando e os meios que empregam em sua guerra são ilimitados”, alegou. "Começando com atos diretos de assassinato e terminando com incidentes de colisão de carros nas estradas; começando com a queima de colheitas agrícolas, arrancando árvores e destruindo terras e terminando com a liberação de javalis nas terras dos fazendeiros."
Esta não é a única vez que um palestino afirma que Israel está usando animais contra eles. Em julho de 2008, um comunicado foi divulgado pelo mesmo meio de comunicação palestino alegando que "colonos" estavam libertando uma espécie de super ratos imunes a envenenamento por ratos na Cidade Velha de Jerusalém.
"Os colonos [israelenses] têm trazido baús cheios de ratos e os soltou nos bairros [árabes] da Cidade Velha; eles se reproduzem e se tornaram uma grande maldição", dizia o comunicado. “Os esforços dos moradores para combater essa infestação falharam, especialmente porque os gatos fogem desses ratos por causa de seu tamanho e ferocidade.
"Todos os esforços convencionais para matá-los não tiveram sucesso porque eles parecem ser imunes ao veneno e se reproduzem nos esgotos. Sabe-se que esta rata dá à luz sete vezes por ano, cada vez dando à luz 20 bebês; que obriga os [árabes] de Jerusalém hoje a enfrentar os perigos do assentamento [israelense] e a infestação de ratos."