Ouriço é capturado em banheiro de alojamento do Exército em Dourados(MS) - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 13 de agosto de 2022


Ouriço é capturado em banheiro de alojamento do Exército em Dourados(MS)

Ouriço é capturado em banheiro de alojamento do Exército

Publicado em: 05/08/2022 às 07h04

Diego Alves

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados(MS) capturou um ouriço dentro de banheiro de alojamento em quartel do Exército. Policiais ambientais capturaram o animal silvestre da espécie ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis) nesta terça-feira (02).
O animal foi avistado por militares do Exército Brasileiro, dentro do banheiro de um dos alojamentos. Os militares, então, acionaram a Policia Militar Ambiental para executar a captura. Uma equipe foi ao local e com uso de um cambão capturou o ouriço, que foi colocado em uma caixa de contenção.

Os policiais observaram que o animal se encontrava sem ferimentos e se aparentava em estado de saúde normal e, então, foi realizada a soltura no habitat natural, distante da cidade.

Ouriço Cacheiro

Segundo a PMA, pessoas que telefonam para a captura desta espécie, ou algumas que se encontram nos locais de captura, afirmam aos policiais que ficam com medo, pois o animal lança espinhos para se defender. Na verdade, o ouriço-cacheiro não faz lançamento, e os espinhos, além de não serem venenosos como muitos pensam, são sim, parte da defesa, mas são soltos somente se os bichos sofrerem ataques que os toquem.