Artesãos de Caarapó(MS) participam de curso sobre preços de produtos artesanais - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quarta-feira, 10 de agosto de 2022


Artesãos de Caarapó(MS) participam de curso sobre preços de produtos artesanais

Artesãos de Caarapó participam de oficina sobre precificação de produtos promovida pelo Sebrae

Publicado em: 01/08/2022 às 17h17

Dilermano Alves

Ação abordou tema importante para os empreendedores que atuam na produção e comércio de artesanato no município

Por meio do programa Cidade Empreendedora, foi realizada pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura de Caarapó, na última quinta-feira (28.07), a oficina Sei Formar Preço. Destinada aos artesãos da Associação Municipal e às instrutoras do projeto Maria e Maria, voltado para capacitar as mulheres da região, a ação mostrou as formas corretas de estabelecer um preço justo, lucrativo e atrativo aos clientes.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/MS, Mayara Marques, a oficina teve o intuito de fortalecer os artesãos, considerando a importância de saber precificar corretamente as peças em um momento de retomada das feiras de artesanato por todo o país. “Os artesãos estão participando de eventos em diversas regiões, o que reflete no aumento das vendas, então, esse é um momento importante para aprender a como formar preço e obter bons lucros”, expôs a analista.

A artesã e instrutora de oficina, Solange Francisco, que representou a Associação de Arte e Artesanato de Caarapó(MS), afirmou que a ação proporcionou aos artesãos compreender a melhor forma de precificar um produto levando em conta as variações dos preços de produção e o lucro a ser obtido. Além disso, ela também ressaltou a importância da capacitação para o público local.

“Nós estávamos precisando muito de uma formação como essa, porque nunca tivemos nada sobre como colocar o preço nas nossas peças e isso era uma dificuldade geral. Percebemos, com o curso, que nosso preço estava defasado ou caro em algumas peças. Saber que nossos preços estão embasados de acordo com o mercado é muito importante”, pontuou a artesã.