Luciano Bivar, do União Brasil, desiste de candidatura à Presidência - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quarta-feira, 10 de agosto de 2022


Luciano Bivar, do União Brasil, desiste de candidatura à Presidência

Luciano Bivar, do União Brasil, desiste de candidatura à Presidência

Publicado em: 01/08/2022 às 05h11

Agência Brasil

O presidente nacional do partido União Brasil e deputado federal, Luciano Bivar, desistiu da candidatura à Presidência da República. Ele anunciou no domingo (31.07) a decisão durante convenção da legenda no Recife, sua cidade natal.

"Resolvi voltar e permanecer na Câmara Federal", disse em seu discurso. Ele sinalizou, no entanto, que a legenda deve ter candidato próprio. Setores do União Brasil defendem que o melhor nome para substituir Bivar é o da senadora pelo Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke.

No evento no Recife, o União Brasil oficializou a candidatura de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco. Ele é ex-prefeito de Petrolina (PE). "Temos orgulho de tudo que fizemos por Petrolina e estamos prontos para fazer muito mais por Pernambuco", postou nas redes sociais o candidato.

União avalia lançar Soraya Thronicke como candidata à Presidência

A senadora por Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke (UNIÃO) é um dos nomes ventilados para se candidatar à Presidência da República pelo União Brasil, partido recém fundado que aglutinou DEM e PSL. Ela seria, inicialmente, candidata à vice-presidência.

A possibilidade foi levantada após o presidente do partido e deputado federal Luciano Bivar (UNIÃO-PE) anunciar desistência da candidatura para tentar novo mandato na Câmara dos Deputados. A definição só ocorrerá, no entanto, na próxima sexta-feira (05.08), durante convenção partidária.

Eleita em 2018, a senadora ainda tem quatro anos de mandato pelo Estado e, conforme a Justiça Eleitoral, pode retornar à cadeira, caso não seja bem sucedida.