Mais dois nomes serão oficializados hoje para disputa ao Governo de MS - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quarta-feira, 10 de agosto de 2022


Mais dois nomes serão oficializados hoje para disputa ao Governo de MS

Mais dois nomes serão oficializados hoje para disputa ao Governo de MS

Publicado em: 30/07/2022 às 08h09

Adriano Moretto

Dois nomes serão oficializados neste sábado (30.07) para a disputa ao Governo do Estado nas eleições de outubro. PT e PSD realizam convenções hoje para homologar as candidaturas de Giselle Marques e Marquinhos Trad, respectivamente.

Logo no início do período estipulado pela Justiça Eleitoral para a realização desses encontros, Rose Modesto e Adonis Marcos já haviam sido aprovados pelo União Brasil e Psol. A convenção do PT está agendada para 8h30 e ocorre na Câmara Municipal de Campo Grande.

A legenda deve lançar chapa pura, restando apenas o nome do vice para compor com a advogada. O professor Tiago Botelho também deve ser aclamado nesta manhã para concorrer vaga ao Senado, junto de outros cinco nomes para deputado federal e 21 candidatos a deputado estadual.

O PSD definiu a majoritária para a disputa de outubro e realiza convenção às 9h na Associação Esportivo e Cultural Nipo Brasileira, na Capital.

Em meio a denúncias de suposto assédio sexual durante o período como prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad será oficializado e terá como vice Viviane Orro, esposa do deputado estadual Felipe Orro. O juiz aposentado Odilon de Oliveira será o candidato ao Senado pela legenda, que deve ter apoio do Patriota em Mato Grosso do Sul.

Convenções partidárias

As convenções partidárias tiveram início no dia 20 de julho e seguem até 5 de agosto. Durante esse tempo, as legendas podem deliberar sobre a formação de coligações e escolher candidatas e candidatos que vão disputar as Eleições 2022.

Passado esse período, o registro deve ser feito na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro e, em casos que haja necessidade, o segundo turno acontece no dia 30 do mesmo mês.