Aulas retornaram na rede municipal de ensino de Caarapó(MS) - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 13 de agosto de 2022


Aulas retornaram na rede municipal de ensino de Caarapó(MS)

Aulas retornaram na rede municipal de ensino de Caarapó

Publicado em: 27/07/2022 às 17h42

Dilermano Alves

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semeec) de Caarapó dá início nesta terça-feira (26) ao segundo semestre letivo na rede municipal de ensino. Hoje, as aulas estão sendo retomadas nas unidades de educação infantil; na quarta (27.07), as aulas serão reiniciadas nas escolas de ensino fundamental.

De acordo com a Semeec, hoje os professores do ensino fundamental estarão reunidos para análise dos resultados das avaliações do primeiro semestre, sendo: avaliação da fluência em leitura (Programa MS Alfabetiza), avaliações dos 1º e 2º anos (Programa Tempo de Aprender /MEC) e Avaliações de Língua Portuguesa e Matemática (simulados Empresa Horizonte-consultoria educacional) e traçando planos de ações pedagógicas para o segundo semestre.

Em Caarapó, aproximadamente 1.500 alunos são atendidos na Educação Infantil, creche e pré-escola. No ensino fundamental, na sede do município, são cerca de dois mil alunos. Nas áreas indígenas, (Escola Indígena Ñandejara Polo e Extensões), são aproximadamente 1.400 alunos.

Pertencem à rede municipal de ensino as escolas Rui Barbosa, Professor Moacir Franco de Carvalho, Cândido Lemes dos Santos e Ñandejara Polo e extensões, localizada na aldeia indígena Te’yikue, além dos centros municipais de Educação Infantil Professor Armando Campos Belo, Aristides Maciel da Silva, Dona China, Professor Júlio Ushigima, Frei Mateus, Professora Roseli Alves de Brito e Rita Tereza de Araújo Silva, sendo este último no distrito de Nova América, com extensão no distrito de Cristalina.