Cantora Bebel Gilberto gera revolta nos brasileiros ao pisar na bandeira do Brasil - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 13 de agosto de 2022


Cantora Bebel Gilberto gera revolta nos brasileiros ao pisar na bandeira do Brasil

Em protesto contra governo Bolsonaro, cantora pisou na bandeira brasileira. Depois, se desculpou pelo ato: 'a bandeira pertence a todos os brasileiros'

Publicado em: 25/07/2022 às 21h08

Estado de Minas Gerais

Filha do compositor João Gilberto, Bebel Gilberto causou polêmica durante um show realizado nos Estados Unidos. Um vídeo da apresentação da artista, que circula nas redes sociais, mostra a cantora recebendo uma bandeira do Brasil da plateia. Em seguida, ela joga o objeto no chão e pisa nele, como se estivesse sambando.

Ela caminha segurando a bandeira e diz: "Eu não gosto de fazer isso porque não sou Bolsonaro". Na versão completa do vídeo, compartilhada pela cantora nas redes sociais, ela chega a se desculpar com o público depois do protesto.

"Peço desculpas. Desculpe-me, Brasil. Eu, como brasileira, como poderia ter feito isso? Foi um ato de irresponsabilidade", disse em inglês, antes de começar a cantar a música "Bananeira".

Insatisfação

Nas redes sociais, Bebel criticou a edição do vídeo, que mostra apenas o trecho em que pisa na bandeira. "Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público", escreveu no Instagram.

"Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar seu ódio repugnante e seu falso patriotismo", disse ainda na publicação.

Repercussão

O ato foi amplamente criticado nas redes sociais. "Você é uma vergonha para o Brasil. Não volte", escreveu em inglês uma internauta no Twitter. "Nojento de assistir!! Você deveria se envergonhar", declarou outro internauta.

Candidato a deputado pelo Rio de Janeiro e ex-secretário de Cultura, Mário Frias foi outro a se manifestar. "A bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país", destacou por meio do Twitter.

A vereadora de Goiânia(GO), Gabriela Rodart disse que vai levar o caso ao Ministério Público. "Vi consternada o vídeo em que a cantora Bebel Gilberto, sobrinha de Chico Buarque, desrespeita nossa bandeira nacional", escreveu também em seu perfil.