Atletas de MS voltam com 5 medalhas do Campeonato Brasileiro de Judô - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 13 de agosto de 2022


Atletas de MS voltam com 5 medalhas do Campeonato Brasileiro de Judô

Revelações do judô de MS conquistaram dois ouros e três bronzes na competição nacional

Publicado em: 27/06/2022 às 06h46

Adriano Fernandes

As revelações do judô de Mato Grosso do Sul estão voltado para casa com um saldo para lá de positivo, após dois dias de disputas no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, que ocorreu em Vitória, no Espírito Santo.

Neste domingo (26), os atletas Manuela Santos de Souza do Clube Sakurá e Breno Dias Duarte da Associação Cano, ambos clubes de judô em Dourados, faturaram bronze nas categorias feminino pesado mais de 70 kg e masculino pesado mais de 90 kg, respectivamente.

Com as vitórias de hoje, Mato Grosso do Sul somou 5 medalhas na competição. No sábado (25.06) Leticia Vieira Sarubi (ouro), Marcos Paulo Corrêa da Silva (ouro) e Andrey Kuttert (bronze) também subiram ao pódio.

Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar geral no feminino e em quarto lugar no masculino, durante a sua passagem pelo Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, de acordo com o diretor-técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), Marcelo Matos.

A equipe de MS foi composta por 19 atletas, que já estão retornando para o Estado. Eles contam com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). O Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô foi organizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e conta pontos para o Ranking Nacional da categoria, que decide quais atletas representarão o país em competições mundiais.