Pré-candidatos ao Governo de MS repudiam fala de Bolsonaro sobre suspensão eleitoral - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quinta-feira, 30 de junho de 2022


Pré-candidatos ao Governo de MS repudiam fala de Bolsonaro sobre suspensão eleitoral

Dos seis pré-candidatos, três repudiaram fala do presidente sobre as eleições

Publicado em: 29/04/2022 às 06h54


Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) falar sobre o possível cancelamento das eleições deste ano, pré-candidatos ao Governo do MS se posicionaram sobre a questão e repudiaram em partes a manifestação do presidente Bolsonaro.

Dos seis pré-candidatos postos, três responderam questionamento do Jornal Midiamax e se manifestaram contra a fala do presidente. Nas declarações, pontuaram que o processo eleitoral está previsto na Constituição Federal e que não há nenhum motivo para que seja suspenso ou cancelado.

Marquinhos Trad (PSD) e André Puccinelli (MDB) destacaram que não há motivo para intervenções no processo eleitoral democrático e defendem que o funcionamento das instituições servem para fortalecer a ação prevista na Constituição.

Por outro lado, a advogada e pré-candidata, Gisele Marques (PT) atenta para o medo do presidente diante da derrota nas urnas, além de taxar a fala de Bolsonaro como ‘desesperadora’.

O Jornal Midiamax entrou em contato com os pré-candidatos Eduardo Riedel (PSDB), Capitão Contar (PRTB) e Rose Modesto (UB), mas até o fechamento do texto não obteve retorno esperado. O espaço segue aberto para inclusão dos posicionamentos.

 

Pré-candidatos ao Governo de MS repudiam fala de Bolsonaro sobre suspensão das eleições