Secretaria de Educação de Caarapó (MS) prevê iniciar ano letivo em 3 de março - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 21 de maio de 2022


Secretaria de Educação de Caarapó (MS) prevê iniciar ano letivo em 3 de março

Caarapó prevê iniciar ano letivo na rede municipal em 3 de março

Publicado em: 26/01/2022 às 10h14


A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Caarapó (Semeec) informou nesta quarta-feira (26) que as aulas da rede municipal de ensino terão início no dia 3 de março. A previsão é que o ano letivo de 2022 terá a presença da totalidade dos estudantes.

De acordo com o comunicado, as escolas e os centros de Educação Infantil já estão abertos para atendimento ao público, sendo que há obrigatoriedade da matrícula para crianças a partir de quatro anos de idade completados até 31 de março. Para matrículas nas creches - crianças de zero a três anos – pais ou responsáveis deverão procurar a central de matrículas na Semeec.

Neste ano de 2022, assim como nos dois anos anteriores, serão distribuídos kits de material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. A entrega dos kits tem como objetivo manter a qualidade das atividades desenvolvidas nas instituições educacionais municipais, bem como garantir para que todos os alunos possam dispor e utilizar de seus próprios materiais escolares, facilitando o trabalho pedagógico e incentivando a aprendizagem das crianças, adolescentes e alunos da Educação de Jovens e Adultos matriculados na rede municipal de ensino.

Compõem o kit da Educação Infantil Pré-escola: 1 apontador com reservatório; 2 borrachas brancas; 1 caderno de desenho; 1 caderno brochura 96 folhas; 1 jogo de caneta hidrográfica escolar (jogo c/ 12 unidades); 1 caixa de giz de cera com 12 cores; 1 jogo de lápis de cor contendo 12 cores; 2 lápis pretos nº 2; 1 cx. de massa p/ modelar; 1 pincel; 1 tesoura escolar; 1 jogo de tinta guache escolar; 1 estojo e 1 mochila escolar.

Compõem o kit dos anos iniciais do ensino fundamental: 1 apontador com reservatório; 2 borrachas brancas; 4 cadernos brochura, 96 folhas; 1 caderno de desenho; 1 jogo de caneta hidrográfica escolar (jogo c/ 12 unidades); 1 jogo de lápis de cor contendo 12 cores; 4 lápis preto nº 2; 1 régua; 1 tesoura escolar; 1 estojo e 1 mochila escolar.

Kit ensino fundamental – anos finais: 1 apontador com reservatório; 2 borrachas brancas; 1 caderno de desenho; 2 cadernos universitários capa dura; 2 canetas esferográficas; 3 canetas esferográficas, sendo 1 azul, 1 preta e 1 vermelha; 1 esquadro 45º 21cm; 1 esquadro de 60°; 1 jogo de lápis de cor contendo 12 cores; 4 lápis preto nº 2; 1 régua; 1 tesoura escolar; 1 transferidor 180°; 1 estojo e 1 mochila escolar.

Matrículas

As matrículas para o ano letivo de 2022 continuam abertas nas instituições educacionais da rede municipal de ensino, das 7 às 17h. Tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA, as aulas terão início em 3 de março.

Pertencem à rede municipal de ensino as escolas Rui Barbosa, Professor Moacir Franco de Carvalho, Cândido Lemes dos Santos e Ñandejara Polo e extensões, localizada na aldeia indígena Te’yikue, além dos centros municipais de Educação Infantil Professor Armando Campos Belo, Aristides Maciel da Silva, Dona China, Professor Júlio Ushigima, Frei Mateus, Professora Roseli Alves de Brito e Rita Tereza de Araújo Silva, sendo este último no distrito de Nova América, com extensão no distrito de Cristalina.

Outras informações sobre o ano letivo 2022 poderão ser obtidas nas secretarias das instituições educacionais.