Com alta de casos de Covid em Dourados(MS), prefeitura avalia emitir novos decretos - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 21 de maio de 2022


Com alta de casos de Covid em Dourados(MS), prefeitura avalia emitir novos decretos

Com alta de casos de Covid em Dourados, prefeitura avalia decreto com medidas contra aumento de casos

Publicado em: 19/01/2022 às 06h29


A média de móvel de casos de Covid-19 tem aumentado em Dourados(MS) desde a última semana. Atualmente, o município figura com 50,57, apesar disso, a Prefeitura Municipal de Dourados ainda avalia a necessidade de estabelecer medidas rígidas para conter o avanço da doença.

Em entrevista ao Dourados News na manhã de terça-feira (18.01), o prefeito Alan Guedes foi enfático em afirmar que “a ciência que vai nos conduzir para fora da pandemia”. Isso porque poucos casos de Covid têm evoluído para hospitalizações graves, comparado aos meses de abril, maio de junho de 2021, devido à vacinação.

Entretanto, Alan afirmou que a equipe técnica está monitorando o aumento de casos e com o apoio do Governo do Estado, foram reabertos 10 leitos de UTI/Covid no Hospital Evangélico, além dos disponíveis na macrorregião e leitos clínicos.

Sobre possíveis medidas de restrição, o prefeito afirmou que a princípio a área técnica da prefeitura não recomenda esse tipo de ação. “Temos propostas de seguimentos organizados, comitê cientifico que nos orientam, mas nenhuma ação de caráter que envolva limitações de aberturas de locais ou toque de recolher”, afirmou.

Além de reforçar a importância da vacinação para adultos e crianças, uma das estratégias da administração municipal é ampliar a recomendação para utilização dos equipamentos/medidas de segurança, como máscara de proteção, álcool, distanciamento.

Ainda de acordo com o mandatário, “é importante destacar que é possível que no futuro a gente possa exigir passaporte vacinal, comprovante da vacinação ou o teste negativo com menos de 24h para algumas ações ou modelos de eventos”, fato que ainda está sendo analisado.