Temperatura na cidade de Mar del Plata, na Argentina, bate recorde: 41,9º C - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quinta-feira, 18 de agosto de 2022


Temperatura na cidade de Mar del Plata, na Argentina, bate recorde: 41,9º C

A corrida dos banhistas para as praias fez com que os preços dos produtos comercializados por ambulantes disparassem

Publicado em: 15/01/2022 às 06h19


A Argentina vem enfrentando uma onda de calor cujas temperaturas estão batendo recordes em várias cidades do país. Na cidade balneária de Mar del Plata as temperaturas chegaram a 41,9º C nesta sexta-feira, a maior marca desde 1957, quando os termômetros registraram 41,6º C.

A corrida dos banhistas para as praias fez com que os preços dos produtos comercializados por ambulantes disparassem. Um simples picolé chegou a custar P$ 1,38 mil pesos

Há 10 dias não chove na cidade. Ao jornal Clarin, a meteorologista do SMC Cindy Fernández afirmou que a temperatura média em janeiro na cidade balneária costuma estar entre 15° C e 26° C. “O que significa que, em um dia como hoje, podemos estar 14° C acima dos parâmetros usuais”, ressalta.

Em Playa Varese, turistas e moradores disputavam espaço no mar. Na areia, os banhistas, sentados em cadeiras e esteiras seguravam garrafas de água. Em contêineres e bolsas térmicas, muitos levavam bebidas geladas, para se refrescar.

Na quinta-feira, com 13°C a mais que a máxima de janeiro, assim como em Varese, em Playa Grande ficou muito difícil encontrar espaços à sombra.

“Não temos mais nada, nem barraca nem guarda-sol”, afirmou um ambulante ao jornal Clarin.