Inmet emite dois alertas de tempestade e chuvas com granizo para o MS - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, terça-feira, 7 de dezembro de 2021


Inmet emite dois alertas de tempestade e chuvas com granizo para o MS

Há risco ainda de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Publicado em: 10/11/2021 às 11h23

INMET

Nesta quarta-feira (10.11), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas com risco alto de chuvas intensas e tempestades para Mato Grosso do Sul. Os avisos terminam amanhã, QUINTA-FEIRA, às 10h30.

O primeiro alerta de chuvas intensas vale para Campo Grande (MS) e outras 40 cidades com precipitação de até 100 mm (milímetros), em um dia, e ventos intensos (de 60 a 100 km/h).

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. No outro aviso, o instituto alerta para tempestade com queda de granizo.

Os alertas são emitidos quando há condições de instabilidade na atmosfera, que favorecem a formação de nuvens com condições de emitir uma grande quantidade de chuva com risco para a população.

Na madrugada desta quarta-feira (10.11), temporal com chuva de granizo afetou várias cidades do Paraguai. No Departamento (equivalente a Estado) de Caagazú(PY), a menos de 200 quilômetros da região de Sete Quedas (MS), o granizo cobriu as ruas.

O pátio de um armazém de cerais ficou tomado pelo gelo, parecendo neve. Na zona rural de Capiibary, a 120 quilômetros de Paranhos (MS), a chuva de granizo acabou com uma lavoura de melancias.