Cursos da UFGD são classificados com 5 e 4 estrelas no Guia das Faculdades - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, terça-feira, 7 de dezembro de 2021


Cursos da UFGD são classificados com 5 e 4 estrelas no Guia das Faculdades

Cursos da UFGD são classificados com 5 estrelas no Guia das Faculdades

Publicado em: 31/10/2021 às 06h21

Assessoria

Na semana passada, foi divulgado o Guia das Faculdades, ranking editado em parceria entre o jornal de São Paulo e a Quero Educação, uma das principais startups da área educacional do Brasil. No total, foram avaliados quase 16 mil cursos presenciais de todo o país e apenas 581 conquistaram cinco estrelas (excelente) na avaliação. Dos 33 cursos de graduação presenciais da UFGD, quatro se destacaram com a pontuação máxima: Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Nutrição e Química.

Os cursos são avaliados pela qualidade do seu projeto pedagógico, titulação e produção intelectual de seus professores e pela sua infraestrutura, como salas de aula, biblioteca e laboratórios disponíveis aos alunos. Ter boa classificação no Guia é importante pois cada vez mais vestibulandos o levam em consideração na hora de escolher em qual instituição cursar sua graduação.

A UFGD teve, ainda, 18 cursos classificados com 4 estrelas (muito bom): Geografia, Gestão Ambiental, Engenharia Agrícola, História, Engenharia Civil, Letras, Administração, Artes Cênicas, Matemática, Biotecnologia, Direito, Relações Internacionais, Engenharia de Aquicultura, Letras-Libras, Engenharia de Produção, Física, Geografia e Gestão Ambiental. Com 3 estrelas (bom), ficaram os cursos de Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Educação Física.

 

SOBRE A AVALIAÇÃO

 

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade dos quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Entenda como funciona as principais etapas desse trabalho em:

https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/como-e-feita-2021/