Facebook anuncia novo nome de sua controladora e agora é 'Meta' - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, sábado, 21 de maio de 2022


Facebook anuncia novo nome de sua controladora e agora é 'Meta'

Segundo Zuckerberg, nome Facebook "não engloba tudo o que fazemos". Redes sociais subordinadas à Meta, como Instagram e Whatsapp, seguirão com os mesmos nomes. Mudança ocorre em meio a polêmicas

Publicado em: 29/10/2021 às 17h33


Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou, na quinta-feira (28.10), a mudança do nome da empresa para "Meta". O nome substituirá o Facebook Inc. e será usado para se referir à marca responsável pela administração e controle da rede social Facebook e por aplicativos como Instagram e WhatsApp. As mídias subordinadas à Meta, contudo, seguirão com os mesmos nomes.

"O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de rede social", disse Zuckerberg, durante conferência da companhia sobre realidade aumentada. "Mas, cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos".

Segundo o executivo, o novo nome reflete o futuro que a companhia deseja construir. "Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje, muito menos no futuro", continuou o CEO.

A mudança é semelhante ao que o Google fez quando adotou o nome Alphabet Inc — controladora que administra o buscador Google e a empresa de mobilidade Waymo.

Vazamentos na empresa


A alteração do nome da companhia vem em meio a polêmicas. No início do mês, a ex-gerente de produto da empresa, Frances Haugen, compartilhou milhares de documentos internos da empresa com jornalistas. Segundo Haugen, a rede social sabia dos danos que o Instagram causava aos adolescentes e que o próprio algoritmo valorizava conteúdos discordes, para que houvesse mais engajamento dos usuários.

META

Português

Aquilo que se pretende alcançar; objetivo, finalidade. Finalização de alguma coisa; termo, limite: a meta já foi entregue.

[Esporte] Espaço demarcado por balizas onde se deve lançar a bola; gol. Poste ou sinal que, nas corridas de cavalos ou nas regatas, indica o fim.

Budismo:

Amor-bondade (metta) para com as outras pessoas, uma espécie de compaixão para com todos os seres.