Inauguração do Centro de Educação Infantil de Cristalina, em Caarapó (MS) - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, quarta-feira, 10 de agosto de 2022


Inauguração do Centro de Educação Infantil de Cristalina, em Caarapó (MS)

Prefeito de Caarapó inaugura Centro de Educação Infantil em Cristalina nesta 6ª

Publicado em: 03/09/2021 às 11h09


Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo de Caarapó (MS), juntamente com representantes da área de Educação e lideranças comunitárias do distrito de Cristalina, participaram da inauguração do novo centro de Educação Infantil do distrito. O evento marcou a entrega oficial das obras, executadas pela prefeitura com recursos inteiramente próprios.

O Centro Municipal de Educação Infantil de Cristalina é uma extensão do CMEI da escola infantil polo, com sede no distrito de Nova América, denominada CMEI Rita Tereza de Araújo Silva. A extensão foi contemplada com reforma, ampliação e adequação de todo o seu espaço físico, com construção de uma sala de creche, um banheiro com acessibilidade, uma lavanderia, uma cozinha com despensa para alimentos e utensílios, reforma da sala de professores, almoxarifado, reforma da sala da pré-escola, banheiro infantil e a aquisição de um novo parque infantil.

A Extensão do CMEI Rita Tereza atende 36 crianças com idade de quatro e cinco anos, nos níveis IV e V. Com a reforma e ampliação, passará a atender 60 crianças, ampliando assim o atendimento para a creche, nos níveis I, II e III, com idade de quatro meses a três anos, atendendo a uma antiga demanda da comunidade.

A denominação Rita Tereza de Araújo Silva deu-se em homenagem à professora homônima, que por muito tempo lecionou no distrito de Nova América, tendo trabalhado por longos anos na alfabetização de crianças do distrito.

O prefeito André Nezzi, que participou da cerimônia de inauguração do centro de Educação Infantil de Cristalina, disse que concorda com a premissa de que a educação infantil é uma das mais importantes etapas da formação da criança, pois é onde ela começa a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos, aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento. “Com essa filosofia, buscamos atender as reivindicações das lideranças de Cristalina, proporcionando a execução dessa importante obra que certamente beneficia a todos do distrito”, pontuou o dirigente caarapoense.

Na atual gestão, a educação é tratada como prioridade, na visão do dirigente municipal, “a educação é o caminho do futuro, sendo capaz de transformar a vida das pessoas”. Com esse entendimento, o prefeito anunciou recentemente a construção de uma nova escola na região do Jardim Aprazível e a reforma e ampliação da Escola Cândido Lemes do Santos, ambas na sede do município.