Ministra Tereza Cristina inaugura 34 pontos de conexão via satélite em Rio Brilhante - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, terça-feira, 7 de dezembro de 2021


Ministra Tereza Cristina inaugura 34 pontos de conexão via satélite em Rio Brilhante

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa, visitou o Estado neste sábado (21.08)

Publicado em: 23/08/2021 às 08h12

Naiara Camargo

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, visitou Mato Grosso do Sul na manhã de sábado (21.08). Na ocasião, Tereza Cristina inaugurou 34 pontos de conexão via satélite gratuitos no município de Rio Brilhante, cidade localizada a 160km de Campo Grande.

Os pontos fazem parte do hub do “Programa Comunidades Rurais Conectadas no Mato Grosso do Sul” e tem como objetivo levar internet à comunidade local para manter a população conectada. O governador do estado, Reinaldo Azambuja e o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck também estavam presentes no evento de inauguração.

A ministra Tereza Cristina destacou o projeto em suas redes sociais. "Conectividade rural. Levando mais oportunidades e inclusão digital aos assentamentos do Brasil e Mato Grosso do Sul". Ao sites de noticias, o prefeito do município de Rio Brilhante, Lucas Forni (MDB) afirmou que o projeto é de grande importância à cidade.

“Parcerias como essa vem de encontro aos anseios da população, e vamos sempre levar mecanismos que vão auxiliar os moradores em busca de melhorias e facilidades para eles”.

Outras visitas

A última visita da ministra Tereza Cristina à Mato Grosso do Sul ocorreu em 9 de agosto deste ano, durante a inauguração de obras no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR) junto do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Tereza Cristina também visitou a Capital em 16 de julho deste ano. Nesse dia, a ministra veio acompanhada do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e ex-diretora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) e atual secretária extraordinária de enfrentamento a Covid-19, Rosana Leite de Melo.

O secretário executivo, Rodrigo Cruz e secretário de atenção primária à Saúde, Raphael Câmara Parente também fizeram parte da comitiva. O objetivo da vinda foi conhecer medidas adotadas por Campo Grande durante o processo de vacinação contra Covid-19 e projetos de saúde executados na Capital.

Tereza Cristina visitou Mato Grosso do Sul em 14 de maio deste ano junto do presidente da República, Jair Bolsonaro, para entrega de títulos de terra em Terenos, cidade localizada a 31km de Campo Grande.