Caarapó recebe edição da Feira Segura promovida pelo Senar/MS - Caarapó Online

CAARAPÓ - MS, terça-feira, 7 de dezembro de 2021


Caarapó recebe edição da Feira Segura promovida pelo Senar/MS

Caarapó recebe edição da Feira Segura do Senar/MS

Publicado em: 14/07/2021 às 16h39

Dilermano Alves

A cidade de Caarapó(MS) recebe na quinta-feira (15.07) a edição da Feira Segura, evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Semagri). O horário de início está previsto para as 7h30.

O objetivo é orientar a organização e a realização de feiras de comercialização de produtos alimentícios do segmento hortifrutigranjeiro e conscientizar os participantes de feira livre de maneira segura a comercializar seus produtos tomando todos os cuidados necessários para prevenção da Covid-19, de modo a viabilizar o escoamento da produção agropecuária fresca, garantindo à população o abastecimento de verduras, legumes, frutas e folhosas, entre outros.

Serão instaladas em torno de 10 barracas na Praça Central, com produtos derivados lácteos, pães, biscoitos e hortifrutigranjeiro como opções de venda direta ao consumidor. Os produtores fazem parte da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/MS no município.

Os feirantes receberão kits compostos de cartilha impressa do “Guia da Feira Segura”, boné, avental, banner com orientações de prevenção à disseminação do vírus, banner para precificação dos produtos, máscaras descartáveis, álcool, pacote de papel toalha e luvas descartáveis.

Com a realização da Feira Segura, os organizadores esperam que o público possa adquirir seus produtos de maneira segura, garantindo à população o abastecimento, bem como que os produtores e feirantes, de maneira segura, possam comercializar seus produtos, tomando todos os cuidados necessários para prevenção do novo coronavírus.

O prefeito André Nezzi disse que a feira é uma oportunidade que os produtores têm como canal de comercialização de seus produtos como importante fonte de renda. “Para os consumidores, significa uma oportunidade de adquirir produtos vindos diretamente do campo, com os cuidados necessários de prevenção à Covid-19”, destacou.

Na manhã desta quarta-feira, os feirantes receberam treinamento sobre como realizar a comercialização dos produtos com a devida segurança.