Sexta-feira, 29 de março de 2024

Dez dicas para um bom ato sexual

Não são apenas as posições que importam - o que fazemos para ser bons? O bom sexo não depende de quão grande positividade surgimos, ou se vestimos alguma lingerie selvagem. Comunicação adequada, espontaneidade e tempo importam muito mais - vamos ver o que realmente o bom sexo precisa.

Publicado em: 17/03/2020 às 20h53


 

Para que o sexo funcione muito bem entre uma mulher e um homem, não são necessárias coisas especiais. Dra. Bea Jaffrey psicóloga clínica, psicoterapeuta e Mary Jo Rapini, segundo um psiquiatra e terapeuta sexual, boa comunicação, espontaneidade e tempo realmente importam. Vale a pena focar nas coisas que realmente importam. Segundo especialistas, as 10 coisas a seguir são necessárias para um bom sexo.

1. Diga a seu casal sobre o que estamos entusiasmados


A pesquisa mostrou que uma boa comunicação é fundamental para o bom sexo e não para falar mal. Dizer ao outro o que é bom e o que não gostamos não é apenas informativo, mas também uma ótima instrução: conhecemos melhor o corpo e as reações do outro. Se a outra pessoa está fazendo algo que é bom para nós, digamos, em vez de dizer a ela com gestos e vozes. Se você deseja orientar seu parceiro em uma direção diferente e tomar uma posição diferente, digamos apenas - não fique calado!


2. Não subestime o poder do elogio


Um estudo de 2017 com 39.000 participantes heterossexuais constatou que os casais eram propensos à satisfação sexual quando se elogiavam durante o sexo e abertos a rir de cenas que parecem desagradáveis. As coisas naturais da vida não devem ser levadas muito a sério! Casais felizes riem juntos.


3. Faça as coisas de forma espontânea


Mesmo sexo fantasticamente bom pode se tornar monótono ao longo do tempo, e daí se tornar uma rotina. Lodro Rinzler, especialista em Marie Claire, sugere que, se você pensa em algo novo ou quer fazer algo na cama, não demore. Os homens gostam de ser espontâneos e confiantes de qualquer maneira. Não vamos ficar entediados com um ou dois "sexo obrigatório" por semana. Vamos tentar novos lugares, novas idéias!


4. Pense nas preliminares como um ato de longo prazo


Segundo o Dr. Jaffrey, criar um clima é fundamental para o bom sexo, especialmente as mulheres. As preliminares, por exemplo, podem começar muito antes do próprio sexo: comece com o estímulo verbal. Gestos e comentários menores são muito importantes para criar o clima - podem ser e-mails e mensagens sensuais que mudam durante o dia.


5. Não se esqueça de exercícios e vitamina D


Não deve haver dúvida de que o exercício tem um efeito benéfico - mesmo com o bom sexo. Isso ocorre porque o exercício afeta a libido porque melhora a circulação sanguínea no corpo, dando mais sangue aos órgãos genitais. O desejo de crescer e o humor melhoram. Endorfina nunca dói!

Não vamos esquecer a vitamina D. Em certos momentos, temos mais, especialmente no verão, quando o sol está brilhando, mas durante o ano é bom compensá-la. A vitamina D é muito importante para a produção de estrogênio nas mulheres e a produção de testosterona nos homens. Aumenta a libido, para que possamos nos sentir revigorados no verão. Portanto, para um bom sexo, também devemos tomar suplementos vitamínicos.


6. Sexo matinal e sexo da tarde


Dr. Jaffrey Segundo ela, a razão pela qual homens e mulheres não fazem sexo ao mesmo tempo é lidar com o estresse durante a semana. Para os homens, o sexo é um calmante, enquanto as mulheres podem ver quando têm tempo para relaxar. Como resultado, as damas caem na cama exausta à noite, com o cérebro concentrado no amanhã.

Então, o sexo matinal é uma opção melhor. Vamos tentar acertar o relógio meia hora pela manhã e ver o que acontece. Como os níveis de testosterona masculina são mais altos pela manhã, podemos ser agradavelmente surpreendidos. Nos fins de semana, faça amor à tarde.


7. Expandir nosso vocabulário


Muitos subestimam o poder das palavras sensuais, embora possam ter um efeito sério de melhora do humor. Ajuda muitas pessoas a ler livros eróticos ou a ver esses textos online. Além disso, podemos aprender e usar algum jargão para um bom sexo!


8. Experiência com brinquedos sexuais e suprimentos


Segundo Rapini, os casais de longa data tentam o seguinte mais de uma vez: eles saem para assistir a jogos sexuais juntos e até compram algo assim. Pode ser um vibrador, mas também óleo de massagem e acessórios atraentes. A massagem é uma maneira ideal de animar as duas partes. A libido geralmente aumenta como resultado.


9. Vamos fazer o trabalho doméstico juntos


Pode parecer trivial, mas não apenas resulta em um melhor vínculo entre as duas pessoas, mas também ajuda a ter um bom sexo - ficaremos mais satisfeitos na cama. Um estudo de 2016 apontou que o compartilhamento de tarefas domésticas incentiva "a equidade no erotismo".


10. Em vez de quantidade, concentre-se na qualidade


Não é uma regra de ouro, mas de acordo com um estudo recente, mais sexo não significa sexo melhor. Os casais mais felizes fazem amor apenas uma vez por semana. Por isso, é uma pena estar ansioso se não ficarmos juntos muitas vezes, antes, investir mais energia nessa ocasião. Vale a pena....