Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Termina prazo extra para placa do mercosul entrar em vigor no Brasil

Termina prazo extra para placa do Mercosul entrar em vigor no Brasil

Publicado em: 18/02/2020 às 05h16


O prazo extra para as placas do Mercosul entrarem em vigor em todo o Brasil terminou na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, informou o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).


Desde 31 de janeiro, o novo padrão já era vigente no país, porém, 5 estados haviam pedido adiamento por questões operacionais: Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe e Tocantins.


Placa do Mercosul, preço e quando é preciso trocar: tire suas dúvidas


De acordo com o Ministério da Infraestrutura, todos esses 5 estados restantes aderiram ao sistema das novas placas do Mercosul.


No entanto, durante o primeiro dia de emplacamentos do novo padrão os motoristas enfrentaram problemas em Minas Gerais. Motoristas enfrentaram filas e não conseguiram fazer o emplacamento, como mostrou reportagem do Jornal Hoje.


No Tocantins, o Departamento de Trânsito Estadual (Detran-TO) informou que o emplacamento com a placa Mercosul deve começar na terça (18.02).


Quem precisa da nova placa


Veículos novos:

Primeiro emplacamento.

Veículos em circulação:

Troca de município e/ou estado;

Se as placas forem furtadas;

Se as placas forem danificadas;

Se o veículo mudar de categoria.

 

Campo Grande agora conta com mais duas empresas de emplacamento veicular, a homologação foi realizada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e divulgada no DOE (Diário Oficial do Estado) de segunda-feira (17.02).

Conforme as homologações, as empresas Embrasplake Indústria de Artefatos de Metais LTDA e Plaesve Placas Para Veículos LTDA estão habilitadas para realizarem os emplacamentos em Campo Grande.

O ato é referente ao processo nº 31/700.549/2020 e 31/700.303/2020 que diz que as empresas “atenderam todas as disposições legais aplicáveis à espécie, em especial ao ato convocatório regedor de certame, estando o processo perfeito e válido”.

A empresa de emplacamento Plaesve está situada na rua Ernesto de Fiori, 505 – Conjunto José Abrão, e a Embrasplake encontra-se na avenida das Bandeiras, 2269, Jardim Nhanha.