Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Operação 'Noite Feliz' do SIG encontra 'horta' de maconha em Dourados (MS)

Operação 'Noite Feliz' do SIG encontra 'horta' de maconha em Dourados

Publicado em: 21/12/2019 às 05h14


A Polícia Civil, por meio do SIG de Dourados, com o apoio de policiais do 2º DP, DEFRON, canil da DP de Rio Brilhante(MS) e Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar, cumprem mandados de Busca e Apreensão visando apreender criminosos, drogas e armas de fogo.


Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder judiciário em Dourados, visando efetuar a prisão de traficantes de drogas, apreensão de armas de fogo e recuperar objetos furtados. Na residência de Zeilton V.S, 25 anos, localizada no Bairro Estrela Porã, foi identificada uma plantação com cerca de 12 pés de maconha, todos com grande porte, além de apreendidos 500 gramas da droga, que se encontravam escondidos no quarto deste indivíduo.


Zeilton, possui extensa ficha criminal, sendo suspeito de ter praticado três homicídios. Já no imóvel onde reside Guilherme B.C, vulgo Chicão, localizado também no Estrela Porã, foi apreendida cocaína. Em um "barraco" localizado a poucos metros da casa de Guilherme foi apreendida uma pistola calibre 9mm, municiada, arma que ele utilizava para ameaçar usuários, desafetos e a vizinhança que se incomodava com o tráfico de drogas por ele empreendido. Em um outro imóvel, localizado na beira de uma mata, foram recuperadas duas motocicletas roubadas, além de vários outros pertences cuja origem é suspeita.


Dois criminosos que se encontravam no imóvel durante a ação policial empreenderam fuga para a mata, não sendo localizados.


No ano de 2019 o SIG cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de cerca de 75 bandidos, principalmente pela prática de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Sobre os homicídios, houve significativa diminuição desse tipo de ocorrência em relação a 2018, sendo identificada uma resolução superior a 70 por cento desses crimes, neste ano.