Segunda-feira, 19 de abril de 2021

Inteligência Artificial (IA), permite foto de planilha e importação para Excel

O Microsoft Excel agora permitirá que você tire uma foto de uma planilha e importe-a Microsoft usa AI para impulsionar recursos do Excel

Publicado em: 03/03/2019 às 07h51


A Microsoft está adicionando um recurso muito útil aos seus aplicativos móveis do Excel para iOS e Android. Ele permite que os usuários do Excel tirem uma foto de uma tabela de dados impressa e a convertam em uma tabela totalmente editável no aplicativo. Este recurso está sendo implantado inicialmente no aplicativo Android Excel, antes de chegar ao iOS em breve. A Microsoft está usando inteligência artificial para implementar esse recurso, com reconhecimento de imagem, para que os usuários do Excel não precisem inserir dados impressos manualmente. O recurso estará disponível para usuários do Microsoft 365.

Está aí o que todos os usuários do Microsoft Excel sonhavam há anos: o app agora tem suporte para importação do conteúdo que você registra com a câmera do smartphone. Ou seja, não precisa mais ficar copiando tudo que estiver impresso, basta tirar uma foto e pronto, as palavras e os números são transportados para as células.

O recurso só é possível graças à inteligência artificial (AI), que reconhece a imagem e transporta para o utilitário. A companhia de Redmond também aproveitou para reforçar a segurança da Conta da Microsoft com alertas de segurança para o aplicativo Autenticador. Com isso, você será avisado toda vez que a senha for alterada ou houver uma movimentação incomum com suas credenciais.

 

.

 

Juntamente com esse recurso de inteligência artificial, a Microsoft também está trazendo alertas de segurança da Conta da Microsoft para o aplicativo Autenticador da empresa. Esses alertas de segurança funcionam para contas pessoais, como o Outlook.com, e incluem notificações para quando uma senha da conta é alterada ou outra atividade da conta relacionada à segurança. Os alertas estão disponíveis imediatamente como parte do Microsoft Authenticator para iOS e Android.