Segunda-feira, 19 de abril de 2021

Provavelmente você precisa verificar sua real segurança digital (senhas)

Você provavelmente precisa de uma verificação da realidade sobre segurança cibernética. Uma nova pesquisa revela que a maioria das pessoas confia em sua capacidade de proteger suas contas on-line, mas muitas não tomam as precauções básicas de segurança.

Publicado em: 17/02/2019 às 09h09

PC Magazine

Você acha que as suas contas online estão melhor protegidas do que as da maioria das pessoas? Você provavelmente precisa de uma verificação da sua realidade digital.

De acordo com uma nova pesquisa do GOOGLE, a maioria das pessoas confia em sua capacidade de proteger suas contas online, mas muitas não tomam as precauções básicas de segurança online, como instalar atualizações de software regularmente e usar senhas exclusivas.

Dos três mil pessoas dos EUA com 16 anos ou mais entrevistados pelo Google e pela Harris Poll em dezembro de 2018, 59% disseram acreditar que suas contas estão mais seguras em relação às ameaças on-line do que a média das pessoas. Ao mesmo tempo, 65% dos entrevistados disseram que reutilizam a mesma senha para várias contas, com 51% dizendo que têm uma senha favorita que usam na maioria das vezes.

 

E enquanto muitos acham difícil manter o controle de todas as suas senhas (60% disseram que têm muitas senhas de sites para lembrar), apenas 24% relataram usar um gerenciador de senhas.

A pesquisa também revelou algumas diferenças geracionais com relação à segurança online. O Google descobriu que pessoas de 16 a 24 anos têm mais probabilidade do que a média de usar a autenticação de dois fatores (2FA) e atualizam regularmente seus aplicativos para desktop, dispositivos móveis e Web. No entanto, é menos provável que o mesmo grupo saiba o que significa "phishing" (ser observado por robos que acompanham suas ações na web) ou alterou a senha de sua conta mais usada no último ano.

Enquanto isso, quem tem 50 anos ou mais tem mais probabilidade do que a média de usar uma senha diferente para cada conta. Eles também entendem a importância de atualizar seu software de segurança, mas é menos provável que vinculem informações de recuperação, como um número de telefone, à conta deles ou que usem um gerenciador de senhas.

Para proteger suas contas e seus dados, o Google recomenda que você configure um número de telefone de recuperação ou e-mail em suas contas, use senhas exclusivas e faça uma reflexão pensando em obter um gerenciador de senhas. Ah, e não se esqueça de atualizar regularmente seus aplicativos e configurar o 2FA. O Google também oferece uma ferramenta de verificação de segurança, que oferece recomendações personalizadas para ajudar você a fortalecer a segurança da sua conta.

Para mais informações sobre a pesquisa, confira o infográfico, se você souber um pouco de inglês, abaixo.

Dicionário Mínimo:

Ability = Capacidade

Account = Conta digital

Average = média (estatística)

Believe = Acreditar

Confident = Confiante

Likely = provável, propenso a

Password = Senha

Recovery = Recuperar, recuperação

Survey = pesquisa estatística

Tied = Amarrado, preso, fixado

Threats = Ameaças

Tools = ferramentas, software específico       (Dê um clic sobre a imagem para AUMENTAR e LER)



Google/Harris Poll Online Security Survey Dec. 2018