Domingo, 18 de abril de 2021

O que as Grandes Tecnologias sabem sobre você? Basicamente tudo

O que as Grandes tecnologias sabem sobre você? Basicamente tudo. O Security Baron examinou as políticas de privacidade do Facebook, do Google, da Apple, do Twitter, da Amazon e da Microsoft e reuniu um infográfico útil mostrando os tipos de dados que cada empresa admite coletar.

Publicado em: 06/02/2019 às 11h26


O aparentemente interminável fluxo de escândalos de privacidade do Facebook ultimamente - incluindo o mais recente

envolvendo usuários com apenas 13 anos de idade - pode fazer com que você questione o quanto a rede social e outros gigantes da tecnologia realmente sabem sobre você.


Aqui está uma sugestão de resposta: praticamente tudo.

O pessoal da Security Baron examinou as políticas de privacidade do Facebook, do Google, da Apple, do Twitter, da Amazon e da Microsoft e montou um infográfico útil mostrando os tipos de dados que cada empresa admite coletar. Para o Facebook e outros, dados são dinheiro. Mas o quanto esses gigantes da tecnologia realmente sabem sobre você pode ser surpreendente.

Como você pode ver no infográfico abaixo, o Facebook tem muita fome de dados e até coleta informações sobre seu trabalho, nível de renda, raça, religião, opiniões políticas e os anúncios clicados, além de pontos de dados mais comuns, como seu telefone. número, endereço de email, localização e o tipo de dispositivos que você usa.

"O Facebook é excepcionalmente agressivo", destacou Baron da Segurança. "Esses dados podem ser explorados por anunciantes e (espero que não sejam nefastos) outros."

O Twitter, em comparação, é "relativamente hands-off", observa o site. O serviço de microblog, por exemplo, não coleta seu nome, sexo ou aniversário (Facebook, Google e Microsoft), mas o Twitter sabe seu número de telefone, endereço de e-mail, fuso horário, vídeos que você assiste e muito mais.

Google e Microsoft, enquanto isso, são os outros grandes players quando se trata de coletar dados. "Com a Cortana ouvindo e o Gmail vendo todos os seus e-mails, a natureza onipresente do Google e da Microsoft lhes dá acesso a uma quantidade desconfortavelmente grande de suas informações", escreveu o Security Baron.

Confira o infográfico completo abaixo para ver o que o Facebook, o Google, a Apple, o Twitter, a Amazon e a Microsoft podem saber sobre você.



N.Trad.: A tabela colocda foi a original sem tradução.

O original está neste link:

https://www.pcmag.com/news/366327/what-does-big-tech-know-about-you-basically-everything

 

 

Security Baron The Data Big Tech Companies Have On You full