Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

River Plate vence Boca Juniors na final da Copa Libertadores em Madrid

River Plate vence Boca Juniors na final da Copa Libertadores em Madri. Depois de confusão ocorrida em Buenos Aires, times argentinos foram jogar a final na Espanha, e no final a taça ficou com o time do River Plate

Publicado em: 10/12/2018 às 10h02


River Plate x Boca Juniors fizeram a final da Copa Libertadores 2018 depois de muita polêmica e de mudança do local, sendo realizado em Madrid. No apito final, o time do River levou a melhor e venceu o rival Boca por 3×1, com virada do jogo, conquistando assim mais um titulo da Copa Libertadores.

O jogo foi realizado no Santiago Bernabéu, em Madri, e apesar da maioria da torcida ser do time do Boca Juniors, os torcedores do River Plate saíram mais felizes do estádio.

Apesar de um primeiro tempo bem fora do que os times poderiam apresentar, o Boca foi mais forte no ataque, e aos 43 minutos abriu o placar depois que Benedetto driblou Maidana, deslocou Armani e abriu o placar para o Boca.

Mas no segundo tempo, o River veio com mais força, e depois de linda tabela pela direita, o atacante Lucas Pratto aproveitou a bola rolada por Montiel e empatou a partida aos 22 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o jogo foi para prorrogação, e o time do River estava com mais fome de gols. Por isso, após insistência, Quintero deu um chute da entrada da área, deixando o time do River na frente do placar. O Boca entrou no desespero e mandou todo o time para o ataque, até mesmo o goleiro.

Foi nessa falha, que o River se aproveitou, e com rapidez Pity Martínez pegou a gol e a empurrou para o gol vazio. O time do River segue para a semifinal do Mundial de Clubes. Caso vença o confronto, pode encarar nos Emirados Árabes o Real Madrid, vencedor da Copa dos Campeões.

Tudo começou quando na segunda partida da final, o ônibus do Boca Juniors foi atingido por pedras arremessadas por torcedores do River na chegada ao estádio. A Conmebol teve que tomar uma decisão drásticas, e por isso o jogo foi realizado em Madrid, com toda a segurança espanhola em alerta.