Sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Estádios poderão receber somente 30% da capacidade de torcedores

Estádios poderão receber até 30% da capacidade de torcedores na pandemia

Publicado em: 29/09/2020 às 07h31


O Ministério da Saúde aprovou, na semana passada (23.09), o retorno do público aos estádios de futebol, em resposta a um plano elaborado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), porém, impôs limite de 30% das capacidades das arenas. A liberação valerá para as séries A e B.

O retorno dos torcedores aos estádios, entretanto, vai depender da vontade do gestor local, que levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI e a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde local e regional.

De acordo com o Ministério da Saúde, "a abertura deverá ocorrer mediante protocolos que devem ser estabelecidos com o objetivo principal de zelar pela saúde física e mental, assim como o bem-estar de todos".

O governo federal enfatizou ainda que as medidas de segurança serão acertadas entre os times de futebol e a administração local, com a participação dos órgãos de segurança pública, saúde e outros necessários para implementação e fiscalização.