Domingo, 20 de setembro de 2020

Após reunião no MPMS, escolas particulares retornam às aulas em agosto

Reunião entre representantes do MP, Secretaria de Saúde e unidades de educação pré-definiu data

Publicado em: 16/07/2020 às 06h42


Em nova reunião entre representantes de escolas particulares, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público Estadual ficou pré-definido para 24 de agosto o retorno das aulas na rede privada de ensino em Campo Grande (MS).

O secretário de Educação José Mauro Filho apontou durante o encontro os números da covid-19 em Campo Grande, que até terça-feira (15.07) havia registrado 4.723 casos confirmados da doença.


A representante da Vigilância Sanitária, Veruska Lahbo, afirmou que a minuta do decreto que prevê o retorno das aulas está praticamente pronto. Porém, no dia 13 de agosto haverá nova reunião para avaliar a situação da covid-19 na Capital.


A promotora de Justiça, Filomena Aparecido, informou aos diretores que o Ministério Público (MP) não tem pretensão de manter as escolas fechadas até o fim do ano, mas que será necessário construir uma nova realidade. “Somos todos responsáveis. Queremos voltar às aulas? Precisamos cumprir os decretos e denunciar os que não cumprem”, disse.


A coordenadora da força-tarefa, promotora Ana Cristina Dias, mostrou os estudos de epidemiologistas, que apontavam para o retorno a partir da segunda quinzena de agosto. A presidente do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino), Maria da Glória, ressaltou a importância do retorno das aulas e afirmou que 12 escolas privadas, que atendiam crianças de zero a três anos, fecharam as portas na semana passada em Campo Grande.