Domingo, 20 de setembro de 2020

Acidentes de trânsito em Campo Grande (MS) tem queda no primeiro semestre

Em fevereiro mês que antecedeu o começo da pandemia, por exemplo, a cidade chegou a ter 51 acidentes só em um dia

Publicado em: 03/07/2020 às 05h40


De janeiro à junho deste ano, houve uma redução de 41% nos acidentes de trânsitos e em relação as vítimas fatais, houve diminuição de 33%. Acredita-se que a queda nos acidentes é em decorrência das medidas de prevenção do coronavírus. Em fevereiro - mês que antecedeu o começo da pandemia - o município chegou a ter 51 acidentes em um dia.


Mas já primeiro trimestre deste ano na Capital foi notada uma queda de 34% comparando com o mesmo período do ano anterior. Enquanto no ano passado alcançou a marca dos 3.294 acidentes de trânsito em Campo Grande, este ano foram apenas 2.163, conforme dados do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito). No mês de março, momento crucial do isolamento social em todo o País, o número de mortos teve uma redução de 80% apenas em Campo Grande, passando de dez mortes no ano passado para apenas duas neste ano.


O número de acidentes com vítimas computados no mês de março caiu 25,8%, passando de 1.222 no ano passado para 906 neste ano.


Em relação as  ações preventivas de trânsito e radar móvel, principalmente com foco na “Lei Seca”, pois foram tirados de circulação 865 condutores surpreendidos dirigindo embriagados, sendo que deste total, 134 presos em flagrante com base no art. 306 do Código Brasileiro de Trânsito. Além dos embriagados, foram flagrados conduzindo veículos 772 motoristas inabilitados (sem Carteira Nacional de Habilitação-CNH ou Permissão Para Dirigir), bem como confeccionado 10.426 Autuação de Infração de Trânsito.