Nova frente fria chega a MS e temperaturas caem, indica a previsão - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 21 de outubro de 2020


Nova frente fria chega a MS e temperaturas caem, indica a previsão

Nova frente fria chega a MS e derruba temperaturas por 3 dias, diz Inmet

Publicado em: 13/04/2020 às 07h38

Izabela Sanches

Mais uma frente fria, a segunda em dias, chega a Mato Grosso do Sul pelas regiões sul e sudoeste a partir de hoje (13.04) segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas caem conforme a massa de ar frio atravessa o estado, diz a previsão.


Além das temperaturas mais baixas ao menos até quarta-feira (15.04), chuvas isoladas, mas fortes e com trovoadas atingem as regiões sul e sudoeste de acordo com o Inmet. A máxima começa em 36°C (e mínima de 17°C) hoje (13.04) e na quarta, cai para 32°C com mínima de 14°C.


Durante a terça-feira (14.04), o Inmet afirma que a instabilidade que estava no norte do estado se junta à frente fria, “intensificando-a enquanto ela cruza o estado, promovendo totais acumulados significativos de chuva no oeste e sudoeste”.


Na quarta feira (15.04), a massa de ar fria e seca que segue após a frente-fria diminui a temperatura ainda mais, segundo o Instituto e provoca queda na nebulosidade, com exceção do norte, onde ainda domina a massa de ar tropical e ocorrem chuvas isoladas. Na quinta-feira (16.04), conforme o Inmet, a temperatura volta a aumentar.

 

Nesta segunda-feira em Campo Grande a máxima será de 31°C e a mínima de 22°C. Na região norte, Coxim a Pedro Gomes podem registrar chuva durante a noite e as temperaturas ficam entre a máxima de 33°C e a mínima de 23°C.


No leste, Santa Rita do Pardo, Água Clara e Três Lagoas registram máxima de 33°C e mínima de 21°C. Aquidauana, Miranda e Corumbá, no Pantanal, ficam entre a máxima de 35°C e a mínima de 24°C. Dourados, Caarapó, Iguatemi e Ponta Porã, no sul, registrarão máxima de 33°C e mínima de 20°C.