Olimpíadas de Tóquio está adiada para 2021, com início e término definidos - Caarapó Online

Caarapó - MS, segunda-feira, 25 de maio de 2020


Olimpíadas de Tóquio está adiada para 2021, com início e término definidos

Olimpíadas de Tóquio já têm nova data definida para ocorrer em 2021 no Japão

Publicado em: 31/03/2020 às 07h41

Gazeta Esportiva

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 têm nova data definida. Após o adiamento devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio acontecerá entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.


A mudança foi anunciada na manhã desta segunda-feira pelo comitê organizador do evento, após reunião com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) e autoridades japonesas.


Seguindo a decisão, os Jogos Paraolímpicos também tiveram novas datas confirmados, e acontecerão entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.


ALTERAÇÕES


As novas datas são iguais as originalmente definidas para os eventos: 23 de julho a 9 de agosto de 2020, e 24 de agosto a 5 de setembro de 2021. Segundo os organizadores, a ideia é que o impacto da alteração seja o menor possível.


Como confirmado na última semana, os atletas que já garantiram sua classificação para os Jogos de Tóquio manterão suas vagas.


“Com esse anúncio, estou confiante que, trabalhando junto com o comitê organizador, o governo metropolitano de Tóquio, o governo japonês e todos os nossos stakeholders, temos como superar esse desafio sem precedentes. A humanidade se encontra em um túnel escuro. Esses Jogos Olímpicos podem ser uma luz no fim desse túnel”, declarou o presidente do COI Thomas Bach.