Empresas aéreas levam brasileiros para Portugal, sabendo que serão barrados - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 31 de maio de 2020


Empresas aéreas levam brasileiros para Portugal, sabendo que serão barrados

Quase 9 mil brasileiros já retornaram, mas ainda há cerca de 1.600 à espera da viagem de volta sem previsão de dia

Publicado em: 25/03/2020 às 08h43

Cláudio Humberto

Diplomatas da embaixada e do consulado-geral do Brasil, empenhados 100% em garantir o retorno ao Brasil dos retidos em Lisboa, estão perplexos. É que as empresas aéreas continuam levando brasileiros a Lisboa, mesmo sabendo que serão barrados. A leviandade agrava o problema. Até agora, com ajuda dos diplomatas, quase 9 mil brasileiros já retornaram, mas ainda há cerca de 1.600 à espera de viajar de volta. A Azul já não opera, a Latam suspendeu seus voos e a TAP os reduziu bastante.


As empresas aéreas não informam a quem embarca para Lisboa que todos estão sendo barrados. E o ainda lhes nega apoio em Portugal, quando lá chegam.


Além de continuar levando turistas desavisados a Lisboa, as empresas aéreas têm cancelado voos de regresso. São mais de 2 mil pessoas na fila.


Em vídeo aos brasileiros em Portugal, o embaixador Carlos Alberto Simas Magalhães denunciou os preços abusivo das passagens aéreas para trazer de volta os nacionais.


O embaixador brasileiro também conclamou os brasileiros residentes a ajudar os compatriotas que se encontram retidos no país em razão do coronavírus.