Usina de MS faz doação de 30 mil litros de Etanol Hidratado - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 29 de março de 2020


Usina de MS faz doação de 30 mil litros de Etanol Hidratado

Usina de Chapadão do Sul (MS), fez doação de 30 mil litros de Etanol Hidratado

Publicado em: 21/03/2020 às 16h54

Adejair Moraes

O Superintendente da, Usina de Alcool de Chapadão do Sul (MS), IACO, Edson Rocha, informou a nossa reportagem que a direção da empresa, definiu a doação Etanol Hidratado de 94%, para a rede estadual de saúde.


A IACO sempre preocupada com a qualidade de vida da comunidade, vai ajudar na prevenção e contenção do contágio do novo Coronavírus (Covid-19) e vai disponibilizar um volume de etanol para atender a necessidade de produto para a higienização nas unidades de saúde de nossa região, que será distribuído por intermédio do Estado.


A IACO, Esta fazendo uma doação de 30.000 litros de Etanol Hidratado de 94% para ser transformado em 70% em uma parceria com a cervejaria Bamboa de Campo Grande (MS) que irá envasar, em frascos de 1 litro.


O secretário titular da Semagro, Jaime Verruck destaca que a ação visa a atender a demanda da rede estadual de saúde. “Estamos articulando esse processo para atender à necessidade dos hospitais. Todo o estoque recebido das usinas será padronizado em álcool 70%, envasado pela indústria e distribuído para que a Secretaria estadual faça a distribuição conforme a necessidade”, explica.