Sindicato dos bancários quer que bancos sejam fechados em Dourados(MS) - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 7 de abril de 2020


Sindicato dos bancários quer que bancos sejam fechados em Dourados(MS)

Sindicato dos bancários quer que os bancos sejam fechados em Dourados(MS), alguns estão pedindo aos clientes que usem o aplicativo e assim evitar ir às agências

Publicado em: 21/03/2020 às 07h38

Dourados

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região protocolou ofício na quinta-feira (20.03) junto a Prefeitura Municipal de Dourados, requerendo da prefeita Delia Razuk, que seja decretado o fechamento das agências bancárias. A medida visa resguardar a saúde dos trabalhadores e clientes dos bancos e, intensificar as medidas de proteção contra o contágio do novo coronavírus. O documento também será protocolado em todas as prefeituras na base do Sindicato.


Além disso o Sindicato dos Bancários de Dourados juntamente com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande estiveram na governadoria do Estado solicitando ao governador Reinaldo Azambuja as mesmas providencias.


A secretaria de saúde do Sindicato alerta que trata se de área de risco, devido ao agrupamento de pessoas, tornando as unidades bancarias uma zona de fácil contagio do COVID 19. A medida visa evitar aglomeração de pessoas e reduzir o risco de contaminação entre bancários, clientes e demais trabalhadores nos bancos.


Segundo o presidente da entidade Carlos Longo a situação está sendo acompanhada pelo movimento sindical que tem feito gestão diária junto a FENABAN.


"As medidas ainda são insuficientes para conter o avanço do COVID 19 como demostra as experiências vividas na China e na Europa, e preciso um rigor maior no isolamento da população", disse Longo.