Pastor é autuado após fazer pesca predatória com 96 kg de pescados - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 7 de abril de 2020


Pastor é autuado após fazer pesca predatória com 96 kg de pescados

Na tarde de ontem (10), a Polícia Militar Ambiental de Jardim (PMA), recebeu vídeos três pescadores amadores compartilhando pesca predatória em aplicativos de mensagens instantâneas

Publicado em: 12/03/2020 às 07h22

PMA

Na terca feira (10.03), a Polícia Militar Ambiental de Jardim (PMA), recebeu vídeos três pescadores amadores compartilhando pesca predatória em aplicativos de mensagens instantâneas. No vídeo, um dos homens que se diz pastor evangélico, transportava pendurados sete exemplares de peixes, sendo seis da espécie jaú e um cachara. Além disso, a totalidade do pescado está acima da cota permitida, o que também se caracteriza como crime. A cota é um exemplar por pescador e cinco exemplares de piranhas.

Os pescadores assumiram o crime e afirmaram que o vídeo da pesca aconteceu no último sábado (03.07), e que capturaram as espécies em Miranda.

A PMA autuou administrativamente os infratores e arbitrou multa R$ 1.340,00 para cada um, perfazendo R$ 4.020,00. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.