Deputado convoca “maior moto-carreata de MS” para protesto contra o Congresso - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 7 de abril de 2020


Deputado convoca “maior moto-carreata de MS” para protesto contra o Congresso

Deputado convoca “maior moto-carreata de MS” para reforçar protesto contra o Congresso

Publicado em: 11/03/2020 às 06h41

Edivaldo Bitencourt

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) decidiu contraria o próprio partido e convocou “moto-carreata”, que aposta ser “a maior de Mato Grosso do Sul”, para apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e reforçar o protesto contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. É mais um reforço de peso à manifestação de domingo (15.03), organizado por cinco movimentos de ruas e produtores rurais.

A mobilização ganhou o apoio de Bolsonaro, inconformado com o acordo que manteve R$ 15 bilhões em emendas nas mãos da Câmara dos Deputados. A tensão entre os poderes da República se elevou com a troca de acusações nos bastidores entre o capitão e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

A crise se agrava na política brasileira em meio à chegada ao País da pandemia do coronavírus e a crise econômica mundial com a queda no preço do petróleo. O protesto deve ganhar força com a denúncia de Bolsonaro, de que houve fraude nas eleições de 2018, vencida por ele no segundo turno. Sem apresentar provas, ele disse que a manipulação impediu sua vitória no primeiro turno.

Em Mato Grosso do Sul, a manifestação ganhou o apoio do deputado estadual Capitão Contar, campeão de votos para a Assembleia Legislativa. “O protesto mira diversos pontos, entre eles as chantagens e barganhas que rodeiam o Congresso. Sou contra o toma lá dá cá. Todos deveriam se unir em prol do Brasil”, justificou o deputado.

Contar promete realizar a maior moto-carreata da história de Mato Grosso do Sul. Segundo o parlamentar, 40 moto-clubes já confirmaram participação no ato de domingo. Ele prevê a participação de mais de 300 motociclistas.