Em clima de festa, calouros são recepcionados na UFGD - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 7 de abril de 2020


Em clima de festa, calouros são recepcionados na UFGD

Em clima de festa, calouros são recepcionados na UFGD

Publicado em: 08/03/2020 às 05h41

Assessoria

Entrega de kit, música e palestra. Assim foi a recepção aos Calouros da UFGD na manhã de terça-feira (03.03), no Auditório Central da Unidade 2, que recebeu os novos acadêmicos dos cursos diurnos com a apresentação da banda Usina Velha. À tarde, a programação continua com atividades esportivas e recreativas na quadra poliesportiva para os alunos dos cursos vespertino e, à noite, haverá também a entrega do kit e palestra, dessa vez com apresentação musical da Orquestra UFGD.


Durante a abertura do evento, o pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, professor Mário Sergio Vaz, enfatizou que essa nova fase, de entrada na universidade, requer mudanças de paradigmas. “Muitos aqui são os primeiros da família a ingressar no ensino superior. Que vocês façam as transformações na família e aproveitem as oportunidades culturais, de ensino, pesquisa, extensão que a universidade pública e gratuita oferece”.


O pró-reitor também enfatizou que os alunos devem aproveitar o momento com responsabilidade e que cada um defina seus próprios caminhos, criando asas para voar. “Que vocês sejam críticos, sempre tem o lado da cara e da coroa. Os pontos positivos e negativos. Sejam livres e tracem seus objetivos claros, perguntando a si mesmos o que querem para daqui quatro, cinco, seis anos”, recomendou.


Daniel Petreça, doutor em Movimento Humano pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), foi o palestrante da manhã, com o tema “Saúde e Bem-Estar à Vida”. Através de canções, Petreça falou de emoções, do tempo, dos momentos e de pessoas importantes da vida, de coragem para vencer os obstáculos e medos, do enfrentamento às situações e às pessoas negativas, de ambientes favoráveis, de valores humanos e do autoconhecimento, para que os novos acadêmicos vençam seus desafios pessoais, suas fragilidades e potencialidades.