Águia Negra se consolida na ponta do Campeonato Estadual de futebol - Caarapó Online

Caarapó - MS, quarta-feira, 8 de julho de 2020


Águia Negra se consolida na ponta do Campeonato Estadual de futebol

Água Negra se consolida na ponta do Estadual de futebol

Publicado em: 02/03/2020 às 21h38

Douranews

Apenas uma torcida comemorou em casa a vitória de sua equipe na sétima rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Das cinco partidas realizadas no final de semana, os visitantes ganharam quatro. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.


O primeiro visitante “indigesto” foi o Operário, abrindo a rodada no sábado (29). O Galo foi à Capital da Linguiça enfrentar o Maracaju Atlético Clube (MAC), no estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o Loucão. Igor Vilela fez o único gol da partida, aos 42 minutos do primeiro tempo.


O líder Águia Negra foi a Nova Andradina com a missão de se consolidar ainda mais na ponta da tabela. E conseguiu. No estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, Pedro (2’) e Cleiton (35’) anotaram, no segundo tempo, para o time de Rio Brilhante, frente ao Clube Esportivo Nova Andradina (Cena): 2 a 0. Com mais um triunfo, o Rubro-Negro disparou na ponta, com 16 pontos, enquanto a equipe nova-andradinense é a lanterna, com apenas dois.


Pelo placar mínimo, o Corumbaense foi o único a vencer em seus domínios, neste domingo (1), mas para isso teve de suar a camisa. No estádio Arthur Marinho, o Carijó da Avenida bateu o Comercial, com gol assinalado nos acréscimos da etapa complementar (47’). Willian, em cobrança de penalidade máxima, garantiu a segunda vitória em seis jogos do Alvinegro da Cidade Branca.


Após conseguir a primeira vitória na competição, no dia 16 de fevereiro, a Pontaporanense voltou a perder em casa, no estádio Aral Moreira, em Ponta Porã. Desta vez, o algoz foi a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), que venceu por 2 a 0. Kanu (9’) e Gabriel (18’) foram os autores dos tentos visitantes, ambos no segundo tempo.


Costa Rica e Aquidauanense entraram em campo em busca da vice-liderança do Estadual, no estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica, fechando a rodada. Mohamed, aos 18 minutos, abriu o placar para a Cobra do Norte e Mauro Viana, aos 29, empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a virada pantaneira veio com Agnaldo (15’) e Beleu (38’), de pênalti. Final de jogo: 3 a 1. Com a vitória fora de casa, o Azulão da Princesa chegou a 11 pontos e deixou o Costa Rica com oito, caindo da segunda para a quinta posição.