Escola de Música da UFMS abre 180 novas vagas para 2020 - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 7 de abril de 2020


Escola de Música da UFMS abre 180 novas vagas para 2020

Objetivo é fomentar o ensino, a pesquisa e a extensão universitárias e oportunizar o estudo musical em diversas modalidades.

Publicado em: 22/02/2020 às 07h30

Assessoria

Estão abertas até primeiro de março as inscrições para aulas de técnica vocal, piano, teclado, trombone, violão, violino e violoncelo na Escola de Música da UFMS. Ao todo são 180 oportunidades para pessoas de diversas faixas etárias e níveis de conhecimento musical.


De acordo com o coordenador do programa de extensão, Jackes Nunes, o objetivo é fomentar o ensino, a pesquisa e a extensão universitárias e oportunizar o estudo musical em diversas modalidades para acadêmicos, servidores e toda a comunidade. “As aulas são ministradas por alunos bolsistas, sob a supervisão dos professores do curso de Música da UFMS”, informa.


“Toda a metodologia aplicada é fundamentada e planejada, registramos os resultados e realizamos estudos em projetos de pesquisa. A Escola de Música tem um custo mais acessível para o aluno justamente por isso, porque estamos fomentando a formação dos nossos acadêmicos da licenciatura em Música e futuros profissionais, primando também, claro, pela qualidade do ensino musical ofertado. O intuito é despertar o interesse da comunidade pelo aprendizado musical sem concorrer com outras escolas de música ou outras iniciativas semelhantes”, explica a professora Ana Lúcia Gaborim.


“É uma honra para a UFMS manter uma Escola de Música com essa qualidade didática, com aulas orientadas por professores mestres e doutores. Essa é uma oportunidade única para aqueles que querem se aperfeiçoar em Música e terem contato com a tradição musical deste tempo e de outros tempos”, lembra o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte Marcelo Fernandes.


Para se inscrever para qualquer curso de instrumento musical é pré-requisito possuir o próprio instrumento. Os interessados devem acessar o formulário disponível no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esportes (Proece). Ao selecionar a modalidade de interesse será possível verificar os dias e períodos de realização das aulas.