Bilionário russo quer comprar clube brasileiro para investir alto - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 2 de junho de 2020


Bilionário russo quer comprar clube brasileiro para investir alto

Bilionário russo quer comprar clube brasileiro para investir

Publicado em: 21/01/2020 às 06h18

IG Esportes

Ivan Savvidis, um dos homens mais ricos do mundo, está disposto a investir parte da fortuna no futebol brasileiro. A Gazeta Esportiva apurou que o russo pretende procurar clubes no Brasil que se interessem em uma parceria ou até mesmo em venda definitiva. Na verdade, a intenção partiu de Giorgos Savvidis, filho e sócio de Ivan. Giorgos é apaixonado pelo futebol brasileiro, há tempos cultiva a ideia de adquirir um clube por aqui e agora conseguiu convencer o pai.


Conforme repercute o portal Terra, a intenção da família Savvidis é repetir o que fez em 2013 com o PAOK, da Grécia. Quitar as dívidas do clube, investir pesado em contratações e obter retornos tanto no campo quanto nas finanças. Jogadores jovens, com potencial de venda alto, seriam o foco do investimento.


A parceria entre Red Bull e Bragantino chamou atenção no exterior como algo promissor em um mercado que, na visão dos investidores russos, ainda é o melhor do mundo neste segmento. Até mesmo a ascensão do Flamengo, que ultrapassou fronteiras em 2019, serviu para Ivan Savvidis ser convencido pelo filho.


Na mira do investidor

 

Apesar do interesse inicial em Paraná-Clube e Fortaleza, outras opções não estão descartadas pela família Savvidis. Encontrar o clube ideal é apenas o primeiro passo, e não há intenção, pelo menos por ora, por parte dos investidores, de se envolver com mais de uma equipe, diz a publicação.