MS vive expectativa de mudança de governador em breve - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 31 de maio de 2020


MS vive expectativa de mudança de governador em breve

Governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB) é investigado no caso de propinas da JBS/J&F, por meio de emissão de notas fiscais e incentivos fiscais

Publicado em: 13/11/2019 às 05h56

Cláudio Humberto

Os meios políticos do Mato Grosso do Sul (MS) vivem a expectativa de mudança no governo estadual já no próximo dia 1º. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é investigado no esquema de propinas da JBS/Friboi, do grupo J&F, e outros frigoríficos. Seu vice é Murilo Zauith, ex-deputado federal e prefeito de Dourados(MS). O relator do caso é o rígido ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, sob licença, foi substituído pelo desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, do Tribunal de Justiça de Pernambuco.


Procurado pela imprensa digital, o governador disse através da assessoria que tudo continua normal e “não tem nada de renúncia”.


Segundo relatório da PF, Reinaldo Azambuja se utilizou do cargo para negociar benefícios fiscais em troca do pagamento de propinas. O Governador já foi prefeito da cidade de Maracaju (MS) a 154 km de Campo Grande.


Em setembro de 2018, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete de Azambuja, na governadoria, e no apartamento dele.