IFMS abre 160 vagas para dois cursos técnicos em Ponta Porã(MS) - Caarapó Online

Caarapó - MS, terça-feira, 20 de outubro de 2020


IFMS abre 160 vagas para dois cursos técnicos em Ponta Porã(MS)

Cursos técnicos são para as áreas de Técnico em Agricultura e Técnico em Informática

Publicado em: 28/10/2019 às 07h11

Ponta Porã Informa

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 160 vagas, em dois cursos técnicos para a unidade de Ponta Porã, MS. Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 6 de novembro, no site da instituição.

Os dois cursos técnicos abertos para este campus são Agricultura e Informática, com 80 vagas para cada área. Os candidatos precisam ter concluído ou estão perto de terminar o ensino fundamental. Após as inscrições, haverá uma prova de seleção (estudantes) em 2020.

Segundo a instituição, os alunos poderão cursar as disciplinas básicas do ensino médio e junto com elas fazer esta formação técnica. Ao final desta qualificação, ele poderá ingressar em cursos superiores na área da agricultura ou de informática. Os dois cursos são presenciais, com duração de 3 anos e 6 meses, em aulas no período da manhã e a tarde.

O foco do curso de Agricultura é nos eixos tecnológicos, para aqueles interessados em trabalhar sobre a vida no campo, com atividades agrícolas. Já para quem optar por Informática, as aulas vão seguir o campo tecnológico de Informação e Comunicação, recomendando aos estudantes que tenham "familiaridade" com os computadores.