Detran não abrirá a partir de 5a, mas vistoria pode ser feita em empresa credenciada - Caarapó Online

Caarapó - MS, sexta-feira, 18 de outubro de 2019


Detran não abrirá a partir de 5a, mas vistoria pode ser feita em empresa credenciada

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos.

Publicado em: 08/10/2019 às 08h56

Assessoria

Com o feriado de Aniversário do Estado de MS (11.10) e antecipação da comemoração do Dia do Servidor para quinta-feira (10/10) o Detran somente funcionará até quarta-feira, mas as vistorias veiculares poderão ser feitas em qualquer uma das 39 empresas habilitadas do Estado até a quinta.


Durante dias da semana, as empresas credenciadas funcionam sem fechar para o almoço, das 7h30 às 17h30. Aos sábados, o atendimento é de 7h30 às 11h30. Nos feriados de 11 e 12 de outubro não haverá atendimento.


“As empresas da Capital estão localizadas estrategicamente, em cada uma das regiões urbanas da cidade é possível encontrar atendimento”, diz o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de MS (Assovis), José Renato Cantadori.


Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer avistoria.


No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas habilitadas no Estado, com endereços e contatos.