Sicredi faz evento incentivando o empreendedorismo e a cooperação - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 22 de setembro de 2019


Sicredi faz evento incentivando o empreendedorismo e a cooperação

A 2ª Conferência de Empreendedorismo e Cooperação, CEC 2019, foi realizada no dia 31 de agosto, e reuniu cerca de 700 associados da Cooperativa de 25 municípios da região centro e sul do estado

Publicado em: 05/09/2019 às 09h48

Assessoria

Contribuir com o desenvolvimento da região, levando conhecimento e informação para jovens, empresários, profissionais liberais e comunidade em geral, foi com este objetivo que a Sicredi Centro-Sul MS realizou a 2º Conferência de Empreendedorismo e Cooperação, no dia 31 de agosto, no Salão de Eventos da Unigran, em Dourados (MS).

O evento foi uma realização da Sicredi Centro-Sul MS e teve como parceiro o Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul) por meio do Sescoop/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

A CEC 2019 contou com a presença de cerca de 700 associados da Cooperativa que vieram de 25 municípios da região centro e sul do Mato Grosso do Sul. Os temas abordados foram ligados ao empreendedorismo, gestão, liderança, cooperativismo e inovação. Para isso, grandes palestrantes, entre eles Camila Farani, Eduardo Tevah, Gustavo Cerbasi e Gustavo Caetano, contaram ao público suas histórias de sucesso e suas visões de negócio, buscando o desenvolvimento e o crescimento pessoal e profissional.

O empresário Eduardo Tevah apresentou o papel como líder dentro da empresa. Já a Camila Farani, um dos "tubarões" do programa Shark Tank, contou ao público como se tornou uma investidora-anjo e, ainda, realizou 3 Pitchs, ao vivo, com startups da região. Gustavo Cerbasi, referência em inteligência financeira, trouxe dicas para fazer escolhas inteligentes para o bolso e para a vida. E, o jovem e entusiasta Gustavo Caetano, inspirou os participantes falando que o empreendedorismo é baseado em colocar em prática rapidamente e ir ajustando as coisas ao longo do caminho.

O evento foi idealizado com intuito de agregar conhecimento e cooperar com as pessoas da comunidade e faz parte das comemorações de aniversário de 30 anos da Sicredi Centro-Sul MS. "Queremos discutir novas atitudes, trazer ideias inovadoras, apresentar casos de sucesso e estimular o empreendedorismo e o cooperativismo na nossa região", ressalta o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.

Palestrantes


Camila Farani – Tema: "Vencendo Tubarões – Técnicas de Negociação". Camila Farani é um dos "tubarões" do Shark Tank Brasil. É advogada, com pós-graduação em Marketing e especializações em Empreendedorismo e Inovação por Stanford e pela Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Eduardo Tevah – Tema: "Liderança e Gestão de Empresas". Eduardo Tevah é bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS, com especialização em gestão de pessoas. Além de empresário, é diretor-presidente da D&E Consultores. Autor de 5 livros.

Gustavo Cerbasi – Tema: "Escolhas Inteligentes para seu Bolso e sua Vida". Gustavo Cerbasi é a maior referência em inteligência financeira do Brasil. Consultor, palestrante e autor de 15 livros, escreveu o best-seller "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos".

Gustavo Caetano – Tema: "Pense Simples". Gustavo Caetano é fundador e CEO da Samba Tech. Já compartilhou suas experiências em eventos no MIT, ONU e NASDAQ. É autor do livro Pense Simples e recebeu recentemente a medalha de JK como Personalidade Brasileira do Ano em Tecnologia.