Palmeiras perde para o Flamengo que deu show de bola - Caarapó Online

Caarapó - MS, quinta-feira, 28 de maio de 2020


Palmeiras perde para o Flamengo que deu show de bola

Gabigol decide pelo Flamengo contra o Palmeiras e prova o óbvio: vive o seu auge

Publicado em: 01/09/2019 às 18h34

Tauan Ambrósio

O Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras, neste domingo (01), e deu um show para a sua torcida contra o Alviverde, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro:3 a 0, fora o baile que o Palmeiras levou do adversário.


Em absolutamente nenhum momento a equipe de Jorge Jesus se complicou dentro do Maracanã, e vários são os motivos. Mas se não fosse mais uma exibição decisiva de Gabigol, a história poderia ter sido diferente.


A melhor temporada goleadora de Gabigol havia sido 2018, quando fez 27 tentos pelo Santos em 52 partidas. O camisa 9 superou esta marca neste domingo (01.09), com 14 jogos a menos. Ter atingido o recorde contra o Palmeiras também é emblemático: apesar de viver a sua pior fase desde o retorno de Felipão ao Alviverde, antes do confronto o Verdão seguia demonstrando o melhor aproveitamento defensivo do Brasil – considerando todas as competições, segundo o Futdados tinha média de sofrer 0,49 pontos. Foi a primeira vez desde o fim de 2017 que o Palmeiras sofreu três gols em um jogo. Só que nada parece capaz de frear esta versão do Flamengo.


A vitória maiúscula veio, mais uma vez, graças a todo o desempenho da equipe, com destaques maiores também para Arrascaeta e Bruno Henrique. Gabriel Barbosa, contudo, foi o nome do jogo. Neste Brasileirão, o atacante ocupa de forma isolada a artilharia: 14 gols em 13 partidas disputadas, média superior a um por encontro (e quase o dobro em relação aos oito de quem está atrás na disputa). Como diz o recado cada vez mais comum nos jogos do Rubro-Negro, hoje também foi dia de gol de Gabigol.