Atacadista é flagrado vendendo carne vencida - Caarapó Online

Caarapó - MS, domingo, 22 de setembro de 2019


Atacadista é flagrado vendendo carne vencida

Prazo de validade do produto era de maio deste ano

Publicado em: 19/08/2019 às 08h02

Correio do Estado

Rede atacadista localizada na avenida Fábio Zahran, em Campo Grande, foi flagrada vendendo carne vencida com prazo de validade de maio de 2019. Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, após receber denúncias de consumidores, detectou várias irregularidades no estabelecimento, durante vistoria.

Além de prazo de validade vencido, vários produtos estavam com embalagens violadas, amassadas e ainda com ausência de vácuo. Mais de nove quilos de costela de ovino estavam vencidos e 19 latas de cerveja foram encontradas com prazo de validade expirados.

Impróprios ao consumo por estarem com embalagens amassadas foram retirados da exposição 11 unidades de refrigerantes diversos e 19 de cerveja. Na mesma situação estavam a venda conservas como é o caso de vegetais (dueto de milho e ervilhas) e doces, além de pó para preparo de bebidas. Na mesma ação foram detectados também produtos impróprios por estarem com embalagem violada a exemplo de 13,3 quilos de frango, bacon, queijo ralado, cervejas castanhas e detergentes.

Outra unidade da mesma rede, localizada na avenida Cônsul Assaf Trad, já havia sido autuada pela fiscalização do Procon Estadual no fim do mês passado. As denúncias ao Procon podem ser feitas por meio do aplicativo “fale conosco” que é parte integrante do site www.procon.ms.gov.br, ou de watsapp com o número 9 9158-0088, pelo telefone de número 151 ou ainda pessoalmente na sede do Procon Estadual que fica na rua 13 de Junho,930.